Psicoterapia Psicanalítica para adolescentes

Geralmente acontece por encaminhamento profissional ou pela livre escolha dos pais ou dos próprios adolescentes. Em geral, os pais percebem alguns comportamentos nos filhos que chamam atenção, alertando-os de que algo não está bem. Os adolescentes quando procuram por si mesmos, geralmente já estão em alto grau de sofrimento, às vezes isso é perceptível a todos, outras vezes ninguém percebe. A idade considerada adolescência para esse atendimento varia de 13 a 21 anos.

A entrevista inicial pode ser realizada com os pais, mas pode ser o próprio adolescente convocado a este encontro. Isso pode variar de acordo com o caso e será combinado pela psicoterapeuta no contato pelo telefone. Nesta entrevista inicial, a psicoterapeuta buscará conhecer a(s) queixa(s), que levaram os pais ou o próprio adolescente a buscar ajuda, conhecer um pouco da sua história, além de ter acesso à dinâmica familiar que ele faz parte. Dessa forma, poderá propor a melhor maneira para conduzir o tratamento.

Ficando acertado o tratamento e contrato de trabalho, as demais sessões serão realizadas exclusivamente com o adolescente e eventualmente, os pais serão convocados para algumas sessões marcadas com antecedência para atualizações necessárias, assim como entender os avanços do atendimento. ​

 Principais queixas para adolescentes são: dificuldade de relacionamento, dificuldade escolar, problemas de comportamento, transtornos alimentares, estresse e dúvidas na escolha profissional.
 
Este primeiro encontro não terá custo.